Seminário 25 Anos do Direito à Saúde

LOGO_Direito_25-anos

 

 

COORDENAÇÃO: Roseni Pinheiro e Felipe Dutra Asensi



Em 2013, a Constituição Federal brasileira completa 25 anos e, aproveitando o momento, o Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Lappis/IMS/Uerj) realiza, entre 26 e 27 de setembro de 2013, o Seminário 25 Anos do Direito à Saúde: Integralidade, Responsabilidade e Interdisciplinaridade – Afinal, do que se trata?. O objetivo é refletir sobre os diferentes arranjos, estratégias, desafios e processos de efetivação do direito à saúde no Brasil nos últimos 25 anos, a partir de mesas-redondas que possibilitem uma análise multidisciplinar.
 

Para organizar a discussão, será realizada uma reflexão crítica, multidisciplinar, que busca congregar intelectuais, estudiosos/as, juristas, sanitaristas, cientistas sociais, representantes de movimentos sociais, entre outros participantes, para que, num âmbito comum, possam dialogar e expor pontos de vista e compartilhar experiências na defesa da garantia do direito à saúde. O Seminário será organizado a partir de duas dimensões: a) realização de mesas-redondas acerca da efetivação do direito à saúde; e b) lançamento de uma coletânea apresentando a pluralidade de reflexões evidentes no campo.
 

Estarão reunidos/as pesquisadores/as da Saúde Coletiva e Ciências Sociais e Humanas, juristas, representantes de movimentos sociais, entre outros/as participantes, para que, em âmbito comum, possam dialogar e compartilhar experiências.
 

CARTAZ-Direito-25-anos_t

 

 

Clique aqui e confira
o e-flyer do seminário

 

 

 

 


INSCRIÇÕES: Até 23 de setembro de 2013, aqui no hot site do Seminário 25 Anos

 

MAIS INFORMAÇÕES: (21) 2567-7086 /  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

    

Compartilhar